EQUIPE

“Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe.” Steve Jobs.

A excelência está no D.N.A da Blueway. E nosso time multidisciplinar carrega a excelência em sua essência. Seja para ampliação de consciência e autoconhecimento, seja na potencialização de competências, seja na criação e desenvolvimento de habilidades, nosso time altamente qualificado está aqui para auxiliar pessoas e empresas a atingirem plenamente seus objetivos! Conheça aqui a constelação de talentos que atuam em sinergia para a maximização dos seus resultados.

EQUIPE

EQUIPE

Newton Rodrigues-Lima, Ph.D.

Sócio e CEO da Blueway. Possui mais de 30 anos de experiência como executivo de organizações nacionais e multinacionais. É consultor de empresas nas áreas de estratégia, marketing, vendas, operações e RH. Palestrante e professor de cursos de MBA há mais de 20 anos. É Pós-doutor e Ph.D. em Business Administration (Flórida, EUA) e Mestre em Production Engineering (Califórnia, EUA), com vários cursos de especialização. É engenheiro e bacharel em Ciências Navais.

Sócio e CEO da Blueway, com mais de 30 anos de experiência como executivo de organizações multinacionais e nacionais.

Possui grande vivência como Consultor empresarial nas áreas de Estratégia, Marketing, Vendas, Operações e RH. Experiência em trabalhos de consultoria tendo atuado em conjunto com a McKinsey & Company, Bain & Company e Kapos Associates. Conta com grande prática na coordenação e aplicação de programas de treinamento corporativos e apresentação de palestras nessas áreas (Brasil e exterior).

É Pós-doutor e Ph.D. em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA), Master of Science em Production Engineering pela Naval Postgraduate School (Califórnia, EUA – similar ao ITA do Brasil). É pós-graduado em Gestão Avançada de Serviços pelo IBMEC.  É pós-graduado em Telecomunicações pelo CIAW-MB, e Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela EGN-MB, todas do Rio de Janeiro. É Engenheiro Mecânico e Bacharel em Ciências Navais.

É especialista em Negociação pela Harvard Law School; e em Mediação Empresarial pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). É Master em Neurolinguística pelo INAp.  É especialista em Liderança Situacional pela Ken Blanchard Companies. Participou do Seminário “The Disney Approach to Quality Service and Customer Loyalty” – pelo SENAC-RJ, ministrado por ex Diretor de Programas da Disney Institute.

É Professor de MBA e Pós-MBA da Fundação Getúlio Vargas desde 1996, em cursos de Gestão Empresarial, de Gerenciamento de Projetos, de Gestão Comercial, de Gestão Estratégica de Serviços, Marketing Digital e de Marketing. É professor de mestrado e doutorado em Neuromarketing e em Gestão Empresarial da FCU. É Professor convidado do IAG da PUC-Rio.

Possui experiência internacional, tendo realizado viagens a trabalho a 34 países das Américas, Europa e África; e residido por três anos na Califórnia, EUA.

MARIA CLAUDIA MONTEIRO, MBA.

Diretora da Unidade São Paulo e Consultora Sênior da Blueway, com experiência profissional adquirida em mais de 28 anos em empresas nacionais e multinacionais como Castrol / British Petroleum e Souza Cruz / British American Tobacco . Atuou como Executiva Sênior e Diretora Executiva de Marketing, onde foi responsável pelo resultado de produtos de bens de consumo e prestação de serviços em mercados competitivos.

É Especialista em planejamento, gestão e realização de campanhas de Marketing, vendas, trade marketing, endomarketing e  eventos  em projetos de médio e grande porte. Participou como Head de Marketing em fusões e aquisições com adaptações de campanhas e alinhamento internacional de estratégias de marketing e vendas para o mercado local e em países da América Latina.

Possui MBA em Marketing pelo IAG Master, pela PUC-Rio e MBA Executivo pela COPPEAD – RJ. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Possui Especialização em Marketing  pela  Business Academy da Kellogg Management School of Chicago – Módulos de marketing Principles & Metodologiesem Chicago / USA,  e em Londres / UK; Módulos de Marketing Application and Implementation, em Toronto / Canadá; Modulo de  Category Management technics and implementation  – Chicago /USA.

Participou como membro representante da América Latina no júri do POPAI Awards – Point of Purchase Advertising Institute Awards – em Nova Iorque

SANDRO PEREIRA, M.SC.

Consultor sênior da Blueway para treinamentos corporativos, que envolvam atividades vivenciais e metodologias ativas.
Possui experiência de mais de 15 anos como gestor de equipes, nas áreas de operações, engenharia e treinamento, em empresas como
Telemar, Vesper, Embratel, INAp e Provider. Foi Vice-Presidente da Blueway, Diretor-técnico da Provider e Gerente-executivo das empresas
INAp, InCoaching e IMERJ.
É especialista em Liderança Situacional, com certificação pela The Ken Blanchard Companies – Brasil. É formado em Coaching pelo
Instituto Internacional de Coaching, em Coaching com Psicodrama (Brasil), em Coaching Internacional (EUA), em Coaching além das metas
(Jonh Overduff – EUA); Master em Neurolinguística (INAp); Comunicação verbal e não verbal (Michael Grinder – EUA). Ministra cursos de
formação em Coaching desde 2006.
Possui certificações em Leitura de faces humanas – FACS 3.0 (Facial Action Coding System), desenvolvido pelo Professor Doutor FreitasMagalhães, líder da equipe do Consultor Paul Ekman (Série de televisão “Lie to me”); e no instrumento TOTAL SDI de levantamento de
perfil.
É doutorando em Desenvolvimento e Perturbação da Linguagem pela Universidade Fernando Pessoa (Porto, Portugal), Mestre em Gestão
Ambiental pela Universidade Veiga de Almeida. Possui formação em Gestão de Recursos Humanos.
Conta com grande prática na condução de palestras, treinamentos comportamentais, Programas de desenvolvimento de Liderança e de
Negociação.
É professor convidado da UERJ, CEFET e FGV, em cursos de Coaching, Comunicação, Negociações Eficazes e Gestão de Pessoas.e  Chicago /USA.

Paulo Roberto Ferraiolo, MBA

Consultor Sênior da Blueway para Projetos de consultoria financeira e em gestão empresarial.

Possui mais de 23 anos de experiência profissional nas áreas financeira, planejamento e gestão de projetos, atuando nos segmentos de saúde, varejo, mídia, comunicação, entretenimento, financeiro e logística. Atua como consultor há mais de 10 anos.

Conta com vasta vivência no desenvolvimento e gestão de projetos relacionados a mudanças organizacionais, racionalização de custos e processos, definição e acompanhamento de indicadores de desempenho (KPIs e Balanced Scorecards). Tem competência na estruturação e acompanhamento de Planos Estratégicos, na condução de Estudos de Viabilidade visando à adoção de novos processos, tecnologias e produtos. Possui também habilidade na elaboração / revisão orçamentária, no acompanhamento e análise de despesas.

Atuou em empresas como Rede D’Or, Clínica São Vicente, Pernod Ricard, TV Globo, Fininvest e Vale.

É especialista em Finanças (MBA executivo) pelo IBMEC, é engenheiro civil formado pela UFRJ. Participou dos Programas de Trainee da Fininvest e da Vale.

Humberto Carneiro, MBA, MSc.

Consultor Sênior da Blueway para Projetos de consultoria empresarial e Treinamento corporativo. Possui mais de 20 anos de experiência em grandes organizações como executivo nas áreas de Finanças, Contabilidade, Administrativo, Supply Chain, Tecnologia da Informação e Recursos Humanos.

Possui mais de 12 anos de experiência na condução de palestras e programas de treinamento voltados para Economia e Finanças, em todo Brasil, em cursos na FGV, Cândido Mendes, Grupo Ideias Educação em Previdência Privada, CPGE, além de outros minicursos pontuais.

É Mestre em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes (UCAM-RJ) e Especialista (MBA) em Finanças pelo IBMEC. É Economista (UCAM-RJ) e Psicólogo (PUC-Rio). É Pós-Graduado em Análise de Sistemas e Gerenciamento de Projetos (PUC-Rio) e Especialista em Finanças Corporativas, Perícia Judicial Financeira-Contábil, Auditoria, Gestão de Metas, Gestão do Conhecimento, Gestão de Projetos e Gestão por Processos.

Possui formação em Leitura Facial das Emoções, pela Blueway e em Coaching pelo International Coaching Institute (ICI).

Possui vasta experiência na área de Governança Corporativa, com participação em Conselhos de Administração e Comitês de Ética, tendo participado da implementação de Normas de Compliance em empresas em transformação.

SANDRA NILZA, MBA.

Consultora Sênior da Blueway, com mais de 25 anos de experiência como executiva de organizações multinacionais e nacionais na área de Recursos Humanos.

É Pós-graduada em Gestão de Pessoas (UCAM) e Advogada (Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas).

Ampla experiência na implementação, reestruturação e gerenciamento de todos os subsistemas de Recursos Humanos, gerenciando atividades relativas a Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Medicina e Segurança do Trabalho, Benefícios, Remuneração e Departamento Pessoal, a fim de garantir o desenvolvimento normal das atividades das áreas e cumprimento das exigências da legislação vigente.

Experiência em Mentoring e implantação de RH (Estratégico) analisando e provendo recomendações de temas relacionados à remuneração, Treinamento & Desenvolvimento (T&D), Recrutamento & Seleção R&S), com foco na revisão de estrutura organizacional, treinamentos operacionais, desenvolvimento de liderança e comunicação, trazendo resultados de aumento de produtividade e melhoria do clima organizacional.

Vivência na definição e acompanhamento do método de avaliação de desempenho, em conjunto com áreas funcionais; e no alinhamento com a diretoria sobre as políticas de remuneração variável.

LUCIANA JACKSON, MBA.

Consultora da Blueway faz parte do Comitê de Projetos de Gestão de Pessoas e Treinamento da Consultoria.

Atua desde 1994 atua no desenvolvimento de pessoas, sobretudo na condução de Treinamentos Corporativos e de Projetos de Coaching.  Seu foco está na aprendizagem de novas competências comportamentais, aumento de performance e alto desempenho nas áreas de relacionamento interpessoal, melhores práticas de liderança, comunicação funcional e interpessoal, transição de carreira e alinhamento da cultura empresarial.

É Palestrante e Professora de cursos de pós-graduação nas áreas de Relacionamento Interpessoal, Liderança, Gestão de Mudanças e Coaching.

Conta com boa experiência (mais de 15 anos) como executiva técnica e administrativa do SESC.

É Mestranda em Ciências Jurídicas e Econômicas pela Universidade do Porto (Portugal), possui MBA em Gestão de Recursos Humanos, é advogada, graduada em Gerontologia pela PUC-Rio e graduada em Serviço Social pela UFRJ.

Possui formação em Leitura Facial das Emoções, pela Blueway.

MARCELO RODRIGUES-LIMA, M.SC.

Sócio e Consultor Sênior da Blueway para projetos de consultoria empresarial em planejamento, gestão, finanças e risco.

Profissional com mais de 15 anos de experiência como executivo nas áreas de Finanças, Estratégia, Planejamento e Riscos, em empresas Multinacionais (Losango-HSBC) e Nacionais (PDG, Oi Paggo e Leader Card), nos segmentos de Meios de Pagamento, Varejo, Incorporação e Construção. Foi conselheiro de empresas como REP (Shopping Center), TGLT (Incorporadora na Argentina) e AZtronic (TI-Software).

Conta com grande experiência em planejamento, marketing, serviços, gestão de relacionamento com clientes, finanças, custos, controles internos, riscos de crédito, e orçamento.

É Mestre em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA). Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é especialista em Negociação pela Harvard Law School (Cambridge, EUA) e em Finanças pelo Instituto de Engenharia e Gestão do Grupo Visagio (Rio de Janeiro, Brasil). É graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio.

Possui formação em Leitura Facial das Emoções, pela Blueway.

FERNANDA MARTINEZ, M.SC.

Sócia e Consultora Sênior da Blueway em Projetos de Inovação empresarial.

Possui mais de treze anos de experiência como profissional de Marketing Digital, sendo mais de dez anos como como CEO da Agência Oito&Oito.

É Professora de MBA da Fundação Getúlio Vargas e da Estácio em cursos de Marketing, de Gestão Empresarial e de Marketing Digital.

É Mestra em Marketing Internacional com pesquisa voltada para o Marketing Digital pela Universidad Nacional de La Plata (UNLP), na Argentina. Possui especialização em “Disruptive Innovation” pelo Sloan School of Management do MIT (Massachusetts Institute of Technology), e Pós-graduação em Marketing Digital. É jornalista e publicitária formada pela PUC-Rio.

É palestrante e conta com grande prática na condução de treinamentos, sobretudo para temas relacionados à Inovação e Marketing Digital.

Marcelo Felippe, MBA

É Consultor Sênior da Blueway. É membro do Comitê de Projetos em Gestão de Pessoas e Treinamento corporativo da Consultoria, com participação especial naqueles que envolvem aplicação das descobertas e técnicas de neurociência.

É Especialista em Neurociência e Engenheiro de Telecomunicações. É formado em Coaching, e em Neuro-semântica. É Trainer em Neurolinguística pelo INAp.

Possui grande experiência na condução de programas de treinamento corporativo nos temas: liderança, vendas, negociação, comunicação, relacionamento e gestão de equipes. Seu trabalho inclui o emprego de vários métodos como BSC, SPIN, entre outros.

É autor do livro “Transformando Pessoas – Coaching, PNL e simplicidade no processo de mudanças” e coautor do livro “Transformando Dinheiro em Liberdade” (lançado em fevereiro de 2017). Membro dos times de liderança do World NLP Council, do World Coaching Council e da International Society of Neuro-semantics.

Igor Nabhan, MBA, M.Sc.

Consultor Sênior da Blueway para Projetos de consultoria empresarial e treinamento corporativo.

Possui vivência como executivo de Marketing digital e e-commerce, e grande vivência como Consultor de Empresas (desde 2005), nas áreas de Estratégia, Marketing e Marketing digital, contando também com prática na coordenação e aplicação de Programas de Treinamento para organizações, além do desenvolvimento e apresentação de palestras customizadas sobre temas correlatos.

É Professor da FGV nos cursos de MBA em Gestão Empresarial e em Marketing, nos Módulos de “Gestão de Negócios”, “Planejamento Estratégico”, “Gestão de Serviços” e “Marketing”.

Participou de diversos cursos e seminários, com ênfase em Estratégia, Marketing, Gestão de Serviços e Relacionamento com clientes, com destaque para o “Estilo Disney de Gestão e Qualidade em Serviços”, ministrado pelo Disney Institute.

Mestre em Marketing Internacional pela Universidade Nacional de La Plata, Argentina, possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é advogado formado pela PUC-Rio, com especialização em Direito de Defesa do Consumidor.

Jorge Washington, MBA

Consultor da Blueway, com experiência profissional de mais de 13 anos atuando em empresas nacionais e multinacionais. Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, em Coaching, em PNL e em Hipnose.

Foi responsável pela área de treinamentos do CRC da Icatu Hartford (atual Icatu Seguros) aos 24 anos de idade, formando os consultores dos segmentos de Vida e Previdência da companhia, e é especialista em treinamentos corporativos e capacitação de multiplicadores. Experiente em todos os níveis do processo de treinamentos corporativos, desde o diagnóstico, briefing, elaboração de conteúdo, desenho instrucional e apresentação em sala de aula.

Possui grande experiência na condução de treinamentos comportamentais (comunicação, feedback, relacionamento interpessoal etc.) e em processos de Coaching pessoal e executivo.

Concluiu MBA Executivo em Coaching, pela UCAM, é graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Estácio e é Bacharel em Letras, pela UGF, todas do Rio de Janeiro. Realizou diversos cursos de formação e aperfeiçoamento em Mentoring. É Practitioner em Programação Neurolinguística, pela Factor do Brasil.

ANTÔNIO DIAS, D.SC.

Consultor Sênior da Blueway.

Possui grande vivência como CEO e executivo de organizações de pequeno (50 pessoas), médio e grande portes (4 mil pessoas), nas áreas de planejamento, operações, logística e gestão de pessoas.

Conta com mais de 20 anos de experiência na condução de palestras e programas de treinamento, sobretudo voltados para liderança, formação e desenvolvimento de equipes, delegação e feedback, e operações. Possui prática na condução de projetos de consultoria em gestão de pessoas.

É Doutor e Mestre em Política, Estratégia e Ciências Navais, pela EGN (MB), possui MBA em Gestão de Recursos Humanos pelo IAG da PUC-Rio, e diversas especializações, com destaques para “Telecomunicações” pelo CIAW-MB e “Planejamento e Gestão” pela EGN-MB. É Engenheiro Mecânico e Bacharel em Ciências Navais.

É especialista em liderança, formação de equipes de alta performance, gestão de pessoas por competências e gestão do desempenho.

Sérgio Costa, MBA

É Consultor Sênior Associado da Blueway para Projetos de consultoria empresarial e Treinamento corporativo.

Possui grande experiência na área financeira, tendo atuado como executivo de Informações Gerenciais (MIS), Auditoria e Gerência de Produtos financeiros (crédito e risco) em Instituições financeiras nacionais. É consultor de empresas, além de preparar profissionais do mercado financeiro para obterem Certificações ANBID.

Experiência de mais de 15 anos em Instituição Financeira no desempenho de funções gerenciais e técnicas. Coordenação de projetos de Reestruturação Administrativa e Implantação de Sistemas. Experiência no gerenciamento de equipes e processos.

Atuação em projetos de consultoria na área de reestruturação de empresas (ênfase na área financeira e administrativa) em todas as fases do projeto: diagnóstico, elaboração de Plano de Ação e Assessoramento à gestão para implementação dos respectivos Planos pré-aprovados.

É mestrando em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes e possui MBA em Finanças pelo Ibmec. É Administrador de empresas pela UERJ.

Fechar Menu