SOBRE NÓS
EQUIPE DE CONSULTORES
O nosso time é formado por profissionais altamente capacitados e com sólida experiência executiva. Atuamos oferecendo projetos personalizados e com foco nos melhores resultados para cada tipo de negócio. Com soluções sob medida, conseguimos proporcionar aos clientes produtividade e resultados contínuos.
Newton Rodrigues-Lima, Ph.D
Sócio e CEO da Blueway, com mais de 35 anos de experiência como executivo de organizações multinacionais e nacionais.
Possui grande vivência como Mentor e Consultor empresarial nas áreas de Estratégia, Marketing, Vendas, Operações e RH. Trabalhou em conjunto com as empresas de consultoria McKinsey & Company, Bain & Company e Kapos Associates. Conta com grande prática na coordenação e aplicação de programas de treinamento corporativos e apresentação de palestras nessas áreas (Brasil e exterior). Atuou em projetos de consultoria e treinamento para as seguintes empresas: Coca-Cola (USA), GlaxoSmithKline, BBRAUN, PETROBRAS, TechnipFMC, HALLIBURTON, Cameron, Subsea7, DOFSubsea, Bradesco Seguros, Whirpool, Siemens, Essilor, Ipiranga, Albioma, L’Óreal, PUIG, BRMALLS, SAPHYR, Oi, HONDA, Faber-Castell, dentre muitas outras.
É Pós-doutor e Ph.D. em Business Administration pela FCU, da Flórida, EUA (diploma validado pelo Grupo Ser Educacional), Master of Science em Production Engineering pela NPS, Califórnia, EUA (diploma validado pela COPPE-UFRJ e pela PUC-Rio). É pós-graduado em Gestão Avançada de Serviços pelo IBMEC. É pós-graduado em Telecomunicações pelo CIAW-MB, e Pós-graduado em Planejamento e Gestão pela EGN-MB, todas do Rio de Janeiro. É Engenheiro Mecânico e Bacharel em Ciências Navais.
É especialista em Negociação pela Harvard Law School; e em Mediação Empresarial pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). É Master em Neurolinguística pelo INAp. É especialista em Liderança Situacional pela Ken Blanchard Companies. Participou do Seminário “The Disney Approach to Quality Service and Customer Loyalty” – pelo SENAC-RJ, ministrado por ex-Diretor de Programas da Disney Institute.
É Palestrante e Professor de cursos de MBA e Pós-MBA da Fundação Getúlio Vargas, desde 1996, de mestrado e doutorado em Neuromarketing e em Gestão Empresarial da FCU, e de MBA do IAG, Escola de Negócios da PUC-Rio. Recebeu mais de 16 prêmios de Melhor Professor conferido pelos alunos e pelas Coordenações Acadêmicas .
É autor do livro “Negociação de Alto impacto com técnicas de Neuromarketing”, publicado pela Editora Brasport (2017), e coautor do livro “Compliance tributário”, Livro 7 da Coleção Compliance, publicado pela Thomson Reuters Brasil (2020), além de autor de diversas Metodologias, com destaque para a YEX® de Planejamento Estratégico e a SMARTDEAL® de Negociação (Neurociação), todas registradas na Fundação Biblioteca Nacional.
Possui experiência internacional, tendo viajado a trabalho para 35 países das Américas, Europa e África; e residido na Califórnia, EUA.
Maria Cláudia Monteiro, MBA
Diretora Comercial e Consultora Sênior da Blueway, com experiência profissional adquirida em mais de 28 anos em empresas nacionais e multinacionais como Castrol / British Petroleum e Souza Cruz / British American Tobacco . Atuou como Executiva Sênior e Diretora Executiva de Marketing, onde foi responsável pelo resultado de produtos de bens de consumo e prestação de serviços em mercados competitivos.
É Especialista em planejamento, gestão e realização de campanhas de Marketing, vendas, trade marketing, endomarketing e eventos em projetos de médio e grande porte. Participou como Head de Marketing em fusões e aquisições com adaptações de campanhas e alinhamento internacional de estratégias de marketing e vendas para o mercado local e em países da América Latina.
É Coach executiva e Mentora de carreira, com formação pela Blueway e pela Potential USA LLC (Florida, USA).
Possui MBA em Marketing pelo IAG Master, pela PUC-Rio e MBA Executivo pela COPPEAD – RJ. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Possui Especialização em Marketing pela Business Academy da Kellogg Management School of Chicago – Módulos de marketing Principles & Metodologies, em Chicago, USA, e em Londres / UK; Módulos de Marketing Application and Implementation, em Toronto, Canadá; Modulo de Category Management technics and implementation – Chicago, USA.
Participou como membro representante da América Latina no júri do POPAI Awards – Point of Purchase Advertising Institute Awards – em Nova Iorque e Chicago, USA.
Simone Simon, M.Sc.
Consultora Sênior associada, Especialista em Negociação, liderança e Soft Skills. Palestrante, escritora e mentora de carreira e negócios.
Doutoranda em Administração com ênfase em Neuromarketing pela FCU (Florida, EUA), Mestre em Gestão Internacional pela UPMF (Grenoble/ França) , Especialista em Negociação e Liderança pela Harvard Law School (Boston, EUA) e MBA em Marketing pela FGV, com extensão internacional pela CUHK (The Chinese University of Hong Kong).
Executiva de Marketing e Vendas por mais de 15 anos, com destaque para o desenvolvimento de negócios internacionais em empresas brasileiras e europeias.
Professora do MBA FGV há mais de 10 anos. Na FGV, coordenou programas de educação executiva no exterior, levando mais de 1.000 executivos brasileiros para qualificação nas universidades de Harvard e NYIF – New York Institute of Finance.
Atendeu, como consultora de negócios, empresa como FGV, France Champignon (Grupo Bonduelle), Lojas Marisa e Jorge Bischoff. Colunista da Revista Você SA.
Autora do livro bestseller “Faça Ser Fácil: negocie e obtenha resultados extraordinários na vida, na carreira e nos negócios”, em que compartilha como a negociação pode ser ferramenta transformadora dos relacionamentos e possibilita atingir o sucesso de forma mais fácil.
Pesquisadora na área de Negociação, Soft Skills e Genética da Liderança. Teve oportunidade de estudar e trabalhar em diversos países, sempre com olhar muito atento às diferenças culturais e impactos causados na forma de fazer negócios.
Paulo Roberto Ferraiolo, MBA
Consultor Sênior Associado da Blueway para Projetos de consultoria financeira e em gestão empresarial.
Possui mais de 23 anos de experiência profissional nas áreas financeira, planejamento e gestão de projetos, atuando nos segmentos de saúde, varejo, mídia, comunicação, entretenimento, financeiro e logística. Atua como consultor há mais de 10 anos.
Conta com vasta vivência no desenvolvimento e gestão de projetos relacionados a mudanças organizacionais, racionalização de custos e processos, definição e acompanhamento de indicadores de desempenho (KPIs e Balanced Scorecards). Tem competência na estruturação e acompanhamento de Planos Estratégicos, na condução de Estudos de Viabilidade visando à adoção de novos processos, tecnologias e produtos.
Liderou a equipe responsável pela reimplantação do MV 2000 na Clínica São Vicente (Rio de Janeiro), especificando adequações, revisando rotinas à ferramenta e recadastrando Tabelas Comercias e Regras de Repasse.
Possui também habilidade na elaboração / revisão orçamentária, no acompanhamento e análise de despesas.
Atuou em empresas como Rede D’Or, Clínica São Vicente, Pernod Ricard, TV Globo, Fininvest e Vale.
É especialista em Finanças (MBA executivo) pelo IBMEC, é engenheiro civil formado pela UFRJ. Participou dos Programas de Trainee da Fininvest e da Vale.
Marcelo Patrício de Oliveira, MD, M.Sc., MBA,.
Consultor Sênior da Blueway para Projetos de consultoria em Gestão hospitalar.
Possui ampla experiência em Gestão Hospitalar e Assistência em Saúde, tendo atuado como Diretor Geral, Coordenador de Bloco Cirúrgico, Chefe de Divisão Médico-Assistencial (Corpo Clínico, Centro Cirúrgico, Central de Esterilização, Ambulatório, Unidade de Internação), Chefe de Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (Farmácia, Laboratório, Imagem, Banco de Sangue, Arquivo e Laudo Médico).
Atuou também importante no Gerenciamento de importantes Projetos Internacionais:
– Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
– Jogos Parapan Americanos Lima 2019 – Peru.
– Jogos Pan Americanos Toronto 2015 – Canadá.
É Médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) do Ministério da Saúde. É Mestre em Gestão em Saúde com ênfase em Ciência, Tecnologia e Inovação pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Possui Especialização em Medicina do Esporte e MBA Executivo em Gestão de Negócios (Coppead/UFRJ).
Possui vivência acadêmica como Professor de cursos de Graduação e Pós-graduação em Medicina – Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.
Sandro Pereira, M.Sc.
Consultor Sênior Associado da Blueway. Possui experiência de mais de 20 anos como gestor de equipes, nas áreas de operações, engenharia e treinamento, em empresas como Telemar, Vesper, Embratel, INAp e Provider. Foi Diretor-Técnico da Provider e Gerente-executivo das Empresas INAp, InCoaching e Instituto Milton Erickson (IMERJ).
Professor de MBA da FGV e da Universidade IBS, de Belo Horizonte – MG, em Cursos de Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Gestão Comercial, Comércio Exterior e Marketing Digital. É Professor convidado da UERJ e da Associação Brasileira de Designers (ABD). Palestrante dos Congressos Latino Americano de PNL. Instrutor Internacional do FACS 3.0 (Facial Action Coding System) onde somente 17 pessoas são certificadas no mundo.
Possui certificação internacional em Leitura de faces humanas – FACS 3.0 (Facial Action Coding System), desenvolvido pelo Professor Doutor Freitas-Magalhães, líder da equipe do Consultor Paul Ekman (Série de televisão “Lie to me”); e no instrumento TOTAL SDI de levantamento de perfil.
Especialista em Liderança Situacional, com Certificação pela The Ken Blanchard Companies. Formado em Coaching pelo Instituto Internacional de Coaching, em Coaching com Psicodrama (Brasil), em Coaching Internacional (EUA), em Coaching além das metas (Jonh Overduff – EUA); Trainer e Master em Neurolinguística (INAp); Comunicação verbal e não verbal (Michael Grinder – EUA). Ministra Cursos de Formação em Coaching e Hipnose Clínica desde 2006.
É Doutor em Desenvolvimento e Perturbação da Linguagem, pela Universidade Fernando Pessoa (Porto, Portugal). É Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Veiga de Almeida. Formação em Telecomunicações e Gestão de Recursos Humanos.
Conta com grande prática na condução de palestras e Programas de desenvolvimento de Liderança, treinamentos comportamentais e de técnicas de apresentação.
Sandra Nilza Gonçalves, MBA
Consultora Sênior Associada da Blueway, com mais de 25 anos de experiência como executiva de organizações multinacionais e nacionais na área de Recursos Humanos.
É Pós-graduada em Gestão de Pessoas (UCAM) e Advogada (Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas).
Ampla experiência na implementação, reestruturação e gerenciamento de todos os subsistemas de Recursos Humanos, gerenciando atividades relativas a Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Medicina e Segurança do Trabalho, Benefícios, Remuneração e Departamento Pessoal, a fim de garantir o desenvolvimento normal das atividades das áreas e cumprimento das exigências da legislação vigente.
Experiência em Mentoring e implantação de RH (Estratégico) analisando e provendo recomendações de temas relacionados à remuneração, Treinamento & Desenvolvimento (T&D), Recrutamento & Seleção R&S), com foco na revisão de estrutura organizacional, treinamentos operacionais, desenvolvimento de liderança e comunicação, trazendo resultados de aumento de produtividade e melhoria do clima organizacional.
Vivência na definição e acompanhamento do método de avaliação de desempenho, em conjunto com áreas funcionais; e no alinhamento com a diretoria sobre as políticas de remuneração variável.
Jorge Washington, MBA
Consultor Associado da Blueway, com experiência profissional de mais de 13 anos atuando em empresas nacionais e multinacionais. Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, em Coaching, em PNL e em Hipnose.
Foi responsável pela área de treinamentos do CRC da Icatu Hartford (atual Icatu Seguros) aos 24 anos de idade, formando os consultores dos segmentos de Vida e Previdência da companhia, e é especialista em treinamentos corporativos e capacitação de multiplicadores. Experiente em todos os níveis do processo de treinamentos corporativos, desde o diagnóstico, briefing, elaboração de conteúdo, desenho instrucional e apresentação em sala de aula.
Possui grande experiência na condução de treinamentos comportamentais (comunicação, feedback, relacionamento interpessoal etc.) e em processos de Coaching pessoal e executivo.
Concluiu MBA Executivo em Coaching, pela UCAM, é graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Estácio e é Bacharel em Letras, pela UGF, todas do Rio de Janeiro. Realizou diversos cursos de formação e aperfeiçoamento em Mentoring. É Practitioner em Programação Neurolinguística, pela Factor do Brasil.
Marcelo Rodrigues-Lima, MBA, M.Sc.
Sócio e Consultor Sênior da Blueway para projetos de consultoria empresarial em planejamento, gestão, finanças e risco.
Profissional com mais de 15 anos de experiência como executivo nas áreas de Finanças, Estratégia, Planejamento e Riscos, em empresas Multinacionais (Losango-HSBC) e Nacionais (PDG, Oi Paggo e Leader Card), nos segmentos de Meios de Pagamento, Varejo, Incorporação e Construção. Foi conselheiro de empresas como REP (Shopping Center), TGLT (Incorporadora na Argentina) e AZtronic (TI-Software).
Conta com grande experiência em planejamento, marketing, serviços, gestão de relacionamento com clientes, finanças, custos, controles internos, riscos de crédito, e orçamento.
É Mestre em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA). Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é especialista em Negociação pela Harvard Law School (Cambridge, EUA) e em Finanças pelo Instituto de Engenharia e Gestão do Grupo Visagio (Rio de Janeiro, Brasil). É graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio.
Possui formação em Leitura Facial das Emoções, pela Blueway.
Igor Nabhan, MBA, M.Sc.
Consultor Sênior Associado da Blueway para Projetos de consultoria empresarial e treinamento corporativo.
Possui vivência como executivo de Marketing digital e e-commerce, e grande vivência como Consultor de Empresas (desde 2005), nas áreas de Estratégia, Marketing e Marketing digital, contando também com prática na coordenação e aplicação de Programas de Treinamento para organizações, além do desenvolvimento e apresentação de palestras customizadas sobre temas correlatos.
É Professor da FGV nos cursos de MBA em Gestão Empresarial e em Marketing, nos Módulos de “Gestão de Negócios”, “Planejamento Estratégico”, “Gestão de Serviços” e “Marketing”.
Participou de diversos cursos e seminários, com ênfase em Estratégia, Marketing, Gestão de Serviços e Relacionamento com clientes, com destaque para o “Estilo Disney de Gestão e Qualidade em Serviços”, ministrado pelo Disney Institute.
Mestre em Marketing Internacional pela Universidade Nacional de La Plata, Argentina, possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é advogado formado pela PUC-Rio, com especialização em Direito de Defesa do Consumidor.
Sérgio Costa, MBA
Consultor Sênior Associado da Blueway para Projetos de consultoria empresarial e Treinamento corporativo.
Possui grande experiência na área financeira, tendo atuado como executivo de Informações Gerenciais (MIS), Auditoria e Gerência de Produtos financeiros (crédito e risco) em Instituições financeiras nacionais. É consultor de empresas, além de preparar profissionais do mercado financeiro para obterem Certificações ANBID.
Experiência de mais de 15 anos em Instituição Financeira no desempenho de funções gerenciais e técnicas. Coordenação de projetos de Reestruturação Administrativa e Implantação de Sistemas. Experiência no gerenciamento de equipes e processos.
Atuação em projetos de consultoria na área de reestruturação de empresas (ênfase na área financeira e administrativa) em todas as fases do projeto: diagnóstico, elaboração de Plano de Ação e Assessoramento à gestão para implementação dos respectivos Planos pré-aprovados.
É mestrando em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes e possui MBA em Finanças pelo Ibmec. É Administrador de empresas pela UERJ.
Antônio Fernando Monteiro Dias, MBA, D.Sc.
Consultor Sênior Associado da Blueway.
Possui grande vivência como CEO e executivo de organizações de pequeno (50 pessoas), médio e grande portes (4 mil pessoas), nas áreas de planejamento, operações, logística e gestão de pessoas.
Conta com mais de 20 anos de experiência na condução de palestras e programas de treinamento, sobretudo voltados para liderança, formação e desenvolvimento de equipes, delegação e feedback e operações. Possui prática na condução de projetos de consultoria em gestão de pessoas.
É Doutor e Mestre em Política, Estratégia e Ciências Navais, pela EGN (MB), possui MBA em Gestão de Recursos Humanos pelo IAG da PUC-Rio, e diversas especializações, com destaques para “Telecomunicações”, pelo CIAW-MB, e “Planejamento e Gestão” pela EGN-MB. É Engenheiro Mecânico e Bacharel em Ciências Navais.
É especialista em liderança, formação de equipes de alta performance, gestão de pessoas por competências e gestão do desempenho.
Possui experiência internacional, tendo viajado a trabalho para 35 países das Américas, Europa e África; e residido em Londres, UK.
Rejane Santos, MBA, M.Sc.
Consultora Associada Sênior da Blueway, com experiência profissional de mais de 25 anos atuando em empresas nacionais e multinacionais. Profissional generalista de Recursos Humanos, Coach, com grande atuação em Gestão de Serviços e hotelaria.
Conta com grande vivência profissional em diversos segmentos, em diferentes projetos e culturas, a permitem rápida adaptação e diagnóstico das necessidades de mudanças e melhorias adequadas à visão de negócio e à cultura da organização (óleo e gás, hotelaria e serviços, laboratórios, telecom, dentre outras).
Possui grande experiência na implantação, implementação de projetos voltados para Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade (Sistemas ISO, análise / redesenho de processos, auditorias, padronização de rotinas), condução de Programas de Teambuilding, Treinamento e Desenvolvimento, palestras e workshops (design e delivery, vivenciais outdoor e temáticos), e Processos de Coaching pessoal e executivo.
Já desenvolveu projetos de Consultoria, Treinamento e Desenvolvimento, e de Coaching para empresas como: NIKE STORE, HIBRITEC, Crocks, APSA, PDG, Bourbon Ultraserv, Wartsila, EBX, Oi, Tim, Embratel, Cargill Agricola, ECAD, Petrobras, CENPES, Capital Services, Correios, etc.
É Psicóloga, com Mestrado em Engenharia de Produção, Pós-graduação em Recursos Humanos, MBA em Gestão da Qualidade, e Formação em Coaching.
Conta com grande experiência internacional, tendo trabalhado em diversas culturas: Egito, Costa Rica, Portugal e Maldivas.
Paula Beatriz Santos Leal, MBA
Possui MBA em Modelos de Gestão Estratégica de Pessoas, pela FIA/USP. É Graduada em Administração de Empresas, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UESC), com Especialização em Design Organizacional (157 Next Academy).
É Consultora certificada nos Instrumentos MBTI e DISC pela E-TALENT. É Yellow Belt (Metodologia Seis Sigma), pela Seta Desenvolvimento Gerencial.
Possui experiência de mais de 17 anos na Área de Recursos Humanos, com passagem pelos segmentos de Varejo (Shopping Centers), Construção Civil e de Tecnologia.