ASSERTIVIDADE NA GESTÃO DE CONFLITOS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Você já parou para analisar o quanto os nossos resultados do dia a dia dependem, direta ou indiretamente, de relacionamentos interpessoais? Certamente já percebeu como pequenas coisas podem interferir nesses relacionamentos e causar conflitos.

O conflito desgasta os relacionamentos profissionais e assim prejudica as possibilidades de alto nível de produtividade e rentabilidade decorrentes da sinergia das interações humanas. Por isso, no mundo corporativo, o conflito é um dos fatores de maior peso nos chamados custos invisíveis das organizações.

Hoje, gerir negócios requer saber gerir conflitos. E esta não é uma habilidade requisitada apenas por gestores. Qualquer profissional que busque autodesenvolvimento para aumentar seus resultados precisa saber gerir seus próprios conflitos.


Outra consideração importante quando se fala em gestão de conflitos, é que essa habilidade não é apreciada apenas no ambiente corporativo, mas especialmente também, no ambiente social, visto que como “seres sociais”, queremos buscar uma convivência harmônica com todos que nos cercam, fato este que nem sempre encontra eco na mente das pessoas com quem convivemos. Mais do que uma habilidade gerencial, a gestão assertiva dos conflitos deve ser pretendida por todos aqueles que buscam alcançar uma melhora significativa em todos os seus relacionamentos. E essa habilidade é totalmente possível de ser aprendida. Vamos juntos!

Jorge Washington

Jorge Washington

Gerente Comercial do Instituto Blueway e consultor sênior da Blueway, com experiência profissional de mais de 13 anos atuando em empresas nacionais e multinacionais. Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, MBA Executivo em Coaching e formações em PNL e Hipnose. Foi responsável pela área de treinamentos do CRC da Icatu Hartford (atual Icatu Seguros) aos 24 anos de idade, formando os consultores dos segmentos de Vida e Previdência da companhia, e é especialista em treinamentos corporativos e capacitação de multiplicadores. Experiente em todos os níveis do processo de treinamentos corporativos, desde o diagnóstico, briefing, elaboração de conteúdo, desenho instrucional e apresentação em sala de aula.

Deixe seu comentário

Fechar Menu
×